Instalação de grupos geradores no Campus Amajari do IFRR garante energia durante quedas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) está investindo em infraestrutura para assegurar a continuidade das…

22 de julho de 2016
Sem categoria
Por Lara Bispo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) está investindo em infraestrutura para assegurar a continuidade das atividades acadêmicas. A instalação de grupos geradores no Campus Amajari busca solucionar os constantes problemas no fornecimento de energia elétrica na região.

A empresa contratada para o serviço concluiu cerca de 80% da instalação. Os novos equipamentos entram em operação automaticamente sempre que ocorre uma interrupção da energia fornecida pela concessionária local.

Segundo Rafael Fiusa de Morais, diretor-geral em exercício do CAM-IFRR, os três geradores Cummins irão atender diferentes áreas do campus. Dois deles abastecerão o setor administrativo e os alojamentos dos alunos. O terceiro irá suprir o ginásio poliesportivo e o almoxarifado.

“A compra dos grupos geradores Cummins foi um investimento do IFRR para garantir o funcionamento das atividades quando houver queda de energia. Além disso, buscamos oferecer conforto mínimo aos estudantes alojados”, afirmou Fiusa.

A DCCO, distribuidora autorizada Cummins e responsável pela instalação dos grupos geradores no Campus Amajari, prevê a conclusão total dos serviços até o dia 28 de junho. No entanto, o engenheiro responsável acredita que os equipamentos poderão entrar em operação antes do prazo, já que o trabalho está adiantado.

Além de reforçar a infraestrutura do campus, a medida contribui para a segurança energética e o bem-estar de toda a comunidade acadêmica.

WhatsApp