HHG compra geradores para evitar falhas por quedas de energia

HHG compra geradores de energia da Cummins da DCCO para evitar falhas de operação causadas por quedas de energia

13 de agosto de 2013
Geradores
Por Lara Bispo

A DCCO vendeu dois grupos geradores Cummins, modelo C500 D6, para o Hospital Geral de Goiânia. Os geradores funcionarão em sistema de emergência (standby), caso a energia proveniente da Celg venha a falhar.

A entrega aconteceu no domingo, 23 de junho, e precisou de movimentação do Hospital, da Agência Metropolitana de Trânsito e compreensão de moradores e pacientes. Afinal, os equipamentos não entravam pelas portas convencionais e tiveram que passar por cima do centro médico.

Foi contratado para a execução do processo, uma operadora com guindastes de 60m de comprimento para que eles passassem pelo hospital e não levassem risco à comunidade. 

Segundo o diretor administrativo do HGG, Alessandro Cursino, os equipamentos adquiridos trarão segurança aos pacientes e à equipe médica, que poderão trabalhar sem se preocupar com as quedas de energia no hospital.

A notícia da compra de grupos geradores Cummins do HGG foi pauta nos principais telejornais de Goiás, como TV Anhanguera, Rede Record e TV Cultura. 

WhatsApp