Vantagens do uso de peças e motores remanufaturados

Peças ou motores remanufaturados são aqueles que foram reindustrializados pelo próprio fabricante, sendo aplicados os mesmos processos de qualidade usados em um produto novo. Por isso, somente o fabricante pode remanufaturar.
 

Durante esse processo, as peças têm seus componentes desgastados substituídos por novos ou até mesmo recuperados dentro dos níveis de qualidade adequados, passando por rigorosas avaliações.
 

No Brasil, a tendência é de que a cultura do remanufaturado cresça por conta de seus benefícios e menor custo operacional. Segundo Rilder Rabelo, o engenheiro mecânico e gerente de serviços da DCCO, distribuidor Cummins em GO, DF e TO “o mercado está cada vez mais se profissionalizando. Essa transformação mostra a necessidade dos fabricantes em oferecer não apenas qualidade e confiança, mas também um custo operacional reduzido.”


Além de economia e tempo de espera reduzido, as peças e motores remanufaturados Cummins também possuem 12 meses de garantia do fabricante. E a remanufatura ainda contribui com o meio ambiente, proporcionando a reciclagem correta de vários componentes que antes estariam sendo descartados.


A Cummins possui a linha de peças e motores ReCon, com preços de 50 a 70% mais baixos do que das peças novas e com qualidade e garantia genuínas. A DCCO é distribuidora oficial da Cummins nos estados de Goiás, Distrito Federal e Tocantins, entre em contato e saiba mais sobre a linha ReCon.

linkedinyoutubefacebookinstagramwhatsapp