Vantagens de energia solar para indústria

Uma das maiores preocupações dos empresários é conseguir diminuir os custos, uma vez que a elevação dos gastos impacta na competitividade e manutenção do funcionamento do local de trabalho. Por isso, fontes alternativas de energia, como energia solar fotovoltaica, se tornaram uma realidade, devido à sustentabilidade, viabilidade econômica e por ser uma fonte natural.

Vantagens de energia solar para indústria

  • Economia na conta de energia elétrica: o custo de energia elétrica de uma indústria é muito alto e, com energia solar fotovoltaica, a conta pode diminuir até 95%.  O investimento no sistema solar fotovoltaico retorna para o cliente em média de 5 anos.
  • Longa durabilidade e pouca manutenção: os módulos fotovoltaicos possuem vida útil de 25 anos e baixíssimos custos de manutenção, com gastos apenas em vistoria e limpeza.
  • Fonte de energia limpa, renovável e não nociva ao meio ambiente.
  • Gratuita e abundante: por estar localizado próximo a linha do Equador, o Brasil recebe alta incidência do sol durante todo o ano, com pouca variação ao longo das estações, tornando alta a captação da luz solar através dos painéis fotovoltaicos, e, a produção de energia.
  • Linhas de crédito: os bancos e o governo oferecem linhas de financiamento com taxas especiais e prazos de pagamentos adequados para cada produtor.

Case de sucesso DCCO

A Indústria Doces Real, localizada em Aragoiânia/GO, investiu em energia solar, finalizando o projeto com a instalação de mais 410 painéis fotovoltaicos.

A DCCO foi a empresa responsável pela venda, projeto, homologação e instalação do sistema energia On Grid (conectada à rede elétrica da concessionária). Os módulos fotovoltaicos instalados totalizam uma potência de 112,86kWp. O sistema gera 168.559,2kWh de energia elétrica com economia média anual de R$ 133.161,77.
linkedinyoutubefacebookinstagramwhatsapp