Saiba mais sobre a obrigatoriedade de geradores no seu estado

A presença de geradores em edificações pode ou não ser uma obrigatoriedade. Cabe aos municípios e estados a responsabilidade de regulamentar onde a presença de um grupo de gerador é necessária para casos de emergência.

Em 2016, estava tramitado pelo Congresso Nacional um projeto de lei federal, nº 85/2016, que tornaria obrigatória a instalação de geradores em prédios dotados de elevadores. Porém, essa lei não foi aprovada, cabendo assim aos estados e municípios avaliarem suas necessidades e regulamentarem em cada região.

Em Goiânia, a lei municipal número 9902 garante a obrigatoriedade de grupos geradores em qualquer prédio público ou privado que possua elevador, e também em hospitais com unidade de terapia intensiva (UTI)

Hoje, a recomendação é que os engenheiros eletricistas conheçam sobre as legislações específicas de seus estados, prestando atenção às recomendações vigentes.

No caso dos grupos gerados Cummins, a DCCO é distribuidora nos Estados de Goiás, Distrito Federal e Tocantins e dá suporte em casos de necessidade do cliente.

linkedinyoutubefacebookinstagramwhatsapp