Quarentena aumenta em 30% o uso de internet

Em virtude do isolamento social, empresas de telecomunicações indicam que nos primeiros 30 dias da pandemia, o tráfego de internet aumentou em 30%, tanto móvel quanto fixa. O atual cenário indica um aumento gradativo de novos casos, por este motivo diversas ações continuam sendo tomadas para amenizar o aumento da contaminação, que vão desde o isolamento social ao uso obrigatório de máscaras de proteção em alguns locais, ou até mesmo municípios.

O Sindicato Nacional das Empresas de telefonia e de serviço móvel celular e pessoal (SindiTelebrasil), que representa as companhias Claro, Oi, TIM, Vivo, Algar Telecom, Nextel e Sercomtel, ponderou em Nota Oficial a importância da infraestrutura no setor de telecomunicações, com a instalação e manutenção de antenas, um sistema de backup de energia e, me muitos casos, a necessidade de ampliação de sinal no Brasil para garantir maior qualidade no serviço.

 A capacidade das redes de telecomunicações não é infinita, mas as empresas estão (tomando) todos os esforços para manter a segurança, a estabilidade e o funcionamento, afirma, Ricardo Dieckmann, presidente do Sindicato.

Segundo o gerente de Grupos Geradores da DCCO, o uso de geradores em estações de Telecomunicações é muito importante. É um sistema de backup que garante o fornecimento de energia ininterrupta em caso de contingência da Concessionária., afirma Guilherme Aquino.

A DCCO possui know-how no fornecimento de grupos geradores para o segmento de telecomunicações, atuando há cerca de 10 anos com contratos de serviços para o ramo. Já foram mais de 300 projetos de engenharia com grupos geradores Cummins tanto com aplicações standby e contínua., afirma Aquino.

linkedinyoutubefacebookinstagramwhatsapp