Exército Brasileiro compra 17 rolos compactadores Dynapac da DCCO

O Exército Brasileiro, por meio de licitação pública, adquiriu da DCCO 17 rolos compactadores Dynapac, modelo Rhyno CA30 a serem utilizadas nas obras das rodovias federais da região Nordeste.

Os rolos compactadores foram entregues pela DCCO no 23ª Companhia de Engenharia de Combate - Ipameri/GO e encaminhados para o Comando Militar do Nordeste e disponibilizados para o 1º Batalhão de Engenharia de Construção, sediado em Caicó (RN) e 4º Batalhão de Engenharia de Construção, de Barreiras (BA).

Eles serão utilizados na construção do projeto do Trecho 6 da Fiol (BA), Transposição do Rio São Francisco (PE) e BR226-(RN). Sob o governo de Jair Bolsonaro, o Ministério da Infraestrutura possui contratos de obras de R$1 bilhão.

Treinamento Técnico para Militares

Na última semana, a equipe de engenharia da DCCO ministrou dois dias de treinamento técnico com o tema “Operação e manutenção de rolo compactador Rhyno CA30” para 35 militares.

Foram abordados vários temas para os militares do Exército, como conceitos sobre manutenção preventivas e corretivas em equipamentos Dynapac, boas práticas de manutenção diária segura para rolo compactador e as vantagens de operação do rolo compactador Dynapac, ministrado pelos engenheiros mecânicos Rilder Rabelo e Pedro Vaz, ambos da DCCO.

linkedinyoutubefacebookinstagramwhatsapp