Empresas buscam soluções para enfrentar a crise do coronavirus

Em momentos de crise, como o que o mundo tem vivido em virtude do coronavírus, empresas se encontram em dificuldades para equilibrar as contas e tem buscado alternativas para não quebrar ou demitir colaboradores.

A realidade da economia brasileira e mundial assusta, outrossim, focando na solução e não no problema, empresas e profissionais tem buscado maneiras de sobressair à crise.

Como se reinventar diante do cenário da Covid-19?

No campo empresarial, empresários tem fechado a torneira, mas o que isso quer dizer?  Que tem buscado reduzir gastos extras nas operações e mudaram a visão do negócio com novas e diferentes técnicas de venda.

A capacitação profissional tem se mostrado um ponto chave nesse momento, seja participando de cursos online, lendo livros, com suporte e consultoria de amigos ou outras empresas.
Ampliar o conhecimento, buscar e criar soluções em sua área de negócios, trazer novas ideias e sugestões para a gestão são formas de ajudar a empresa a se reinventar e contribuir de forma positiva para os resultados da organização.

O desenvolvimento de ferramentas, aplicativos e software, também, cresceram durante a pandemia e tende a crescer ainda mais, seja para área de vendas ou suporte ao produto. A Cummins, por exemplo, está reforçando com cliente de grupos geradores o uso do Power Command, software instalado no gerador para monitoramento e gerenciamento remoto do equipamento em tempo real e possibilidade de uso em computadores, tablets e dispositivos móveis.

A São Salvador Alimentos, indústria do segmento alimentício, instalou na sua usina com 12 grupos geradores, o monitoramento remoto PowerCommand. Segundo o engenheiro eletricista responsável, Henrique Fernandes Borges, Foi instalado o PowerCommand nas doze máquinas da planta, o que garante mais tranquilidade na operação e, em caso de falha, sabemos o erro e qual equipamento precisa ser verificado e temos o suporte do distribuidor em tempo real. Isso traz mais segurança e dinamicidade para as operações. afirma.

Segundo Fábio Balesteiros, gerente de Pós-Vendas da Cummins, a Fábrica lançou essa solução para clientes em 2018, mas a pandemia pode ampliar o horizonte de clientes e distribuidores sobre essa solução que traz comodidade e segurança na operação de grupos geradores.

Outras lojas do segmento de varejo, como Americanas, Magalu, Casas Bahia, vem reforçando o desenvolvimento e uso de aplicativos para compras de produtos, pequenas e médias empresas tem utilizado as redes sociais para divulgação e venda de produtos, seja pelo Instagran, Facebook ou Whatsapp.

A Komatsu, também, possui uma ferramenta de gerenciamento remoto que sai direto de fábrica acoplado ao equipamento, o Komtrax. O sistema possui várias utilidades para o empresário e ele também consegue fechar a torneira fazendo seu uso. O Komtrax possibilita verificar status de manutenção, melhoria de operação do equipamento, localização da máquina, dentre outros detalhes., explica Rilder Rabelo, gerente de serviços da DCCO, distribuidor Komatsu. Segundo ele, com o uso do Komtrax, empresários conseguem economizar dinheiro e ampliar a vida útil dos equipamentos.

O mercado vem ampliando seus horizontes e estudando novas maneiras de estimular o consumo, cortar gastos e manter equipes engajadas. O que resta saber é, quais serão os benefícios e o quais serão as tendências que ficarão pós-crise?
 
 

linkedinyoutubefacebookinstagramwhatsapp