DCCO finaliza a implementação da LGPD

Tendo como premissa uma maior transparência no tratamento de dados, a LGPD – sigla para 'Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais' – é uma legislação que possui o objetivo de garantir a liberdade e a privacidade dos consumidores.

Como ética, credibilidade e compromisso com o cliente sempre foram alguns dos principais valores da DCCO, queremos reforçá-los agora por meio da adequação da empresa à LGPD.

No período anterior à legislação, as empresas podiam solicitar às pessoas físicas e jurídicas de direito público ou privado, no momento de seu cadastro para compras, uma série de dados que muitas vezes não tinham nenhuma ligação com a finalidade da empresa.

Esses dados deveriam permanecer confidenciais, porém, com frequência eram comercializados e acabavam na mão de marcas que não consumimos ou sequer ouvimos falar – o que explica o fato de recebermos tantos contatos indevidos dessas empresas.

Porém, tudo muda a partir da vigência da LGPD. Agora é necessário que o cidadão seja claramente informado acerca dos termos de uso, e sua autorização deverá ser concedida de forma espontânea. Além disso, a empresa também deve justificar o uso dos dados pedidos como necessários para a comunicação com seus clientes.

Dentro disso, é um grande mérito o fato de a DCCO ser uma das primeiras empresas de Goiânia a adotar todos os protocolos necessários com relação à LGPD, em toda a rotina da empresa.

Esse longo processo de implantação da Lei Geral de Proteção de Dados foi enfim encerrado em todas nossas empresas junto ao escritório Lara Martins Advogados, que nos prestou toda a consultoria necessária e a quem deixamos nossos sinceros agradecimentos.

Em caso de quaisquer dúvidas relacionadas às nossas políticas para a LGPD, mande um e-mail para nosso departamento responsável: [email protected]

linkedinyoutubefacebookinstagramwhatsapp