Alata Sorvetes traz inovação em sobremesas para mercado goiano

A sorveteria inaugurada, em Goiânia, na última sexta-feira (21) recebe a assinatura do chef Ian Baiocchi e propõe um conceito inédito com pitadas da cozinha regional, combinações inspiradoras e projeto arquitetônico e urbanístico contemporâneo para o local.

O projeto de gastronomia para Alata Sorvetes traz sabores peculiares como banana marmelo com burutella e castanha do pará, espuma de cappuccino, milho com pasta de pistache e macadâmia crocante, coco e gemada, além de flor de sal e caramelo, além de opções veganas e sem lactose. Todos os produtos têm sua própria identidade visual e traz a essência inovadora do Alata, inclusive o nome do projeto, que é derivado do nome científico Dipteryx Alata, em homenagem à castanha de baru, típica de Goiás.

A arquitetura e estilo do Alata trouxe a capital goiana uma estrutura inovadora e descolada de containers sobrepostos e a apresentação da fábrica de sorvetes em uma cortina de vidros. Além disso, um mural assinado pelos ilustradores Douglas Pereira e Renato Reno, do Bicicleta Sem Freio.

O desenho é um dos maiores murais de arte urbana privada do Centro Oeste e possui 138 metros quadrados, sendo 6 metros de altura e 23 de largura. Retrata uma mescla de personagens interagindo com a fauna e flora típicos do Cerrado.

Segundo Renato Reno, ilustrador do Bicicleta Sem Freio, o projeto teve o apoio crucial da DCCO Rental com a locação da plataforma área. A plataforma locada deu agilidade ao projeto. Se não tivéssemos, a plataforma, teríamos que trabalhar com montagem andaime e não teríamos conseguido entregar a pintura em tempo hábil para inauguração., afirma

Foi feita a locação de plataforma elétrica tesoura de 8 metros de altura para melhor execução do projeto pela DCCO Rental. Confira o testemunhal do Bicicleta sem Freio sobre o apoio dos serviços da DCCO Rental.


 

linkedinyoutubefacebookinstagramwhatsapp